Carteiras de identidade podem ser solicitadas em Canavieiras

Facilitando a vida dos canavieirenses
Ascom

“A partir de agora o morador de Canavieiras não precisa mais se deslocar a Ilhéus ou outras cidades para solicitar a emissão de sua carteira de identidade”. A afirmativa é do prefeito Almir Melo, logo após entrar em funcionamento o posto de identificação para a confecção do Registro Geral (RG) do cidadão, em Canavieiras.

O serviço está sendo oferecido aos moradores de Canavieiras e região após o convênio firmado entre a Prefeitura de Canavieiras e o Instituto de Identificação Pedro Melo. O posto de identificação está localizado na Secretaria da Assistência Social (ao lado da Prefeitura) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Segundo o secretário da Assistência Social, Demóstenes Chachá, o cidadão pode requerer a primeira ou segunda via do registro de identificação civil, e os documentos serão enviados ao Instituto de Identificação Pedro Melo, em Salvador. “Após a verificação dos documentos, a carteira de identidade será emitida e devolvida ao nosso posto de identificação”, informa o secretário.

Até o mês passado os moradores de Canavieiras eram obrigados a se deslocar a outras cidades (SAC de Ilhéus e Itabuna) para “tirar” a primeira e segunda vias da cédula de identidade. Atualmente, o serviço do posto de identificação de Canavieiras atende diariamente, em média, a 10 pessoas, que usam o serviço com comodidade e sem despesas de transporte.

Para requerer a carteira de identidade o cidadão deverá apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou certidão de casamento; uma foto colorida com fundo branco. No caso de pessoas divorciadas também deverá ser apresentada a averbação da separação e, no caso de viúvo(a) a certidão de óbito do cônjuge. A emissão da primeira via é grátis; já para a expedição da segunda via será cobrado o valor de R$ 26,50, pagos através de DAE.